Empresas brasileiras desembarcam nos EUA para promover suas rochas

6 abril 2022
249 Visualizações

Data de publicação: 05/04/2022
Data de atualização: 06/04/2022

Cerca de 300 profissionais do setor de rochas ornamentais brasileiro desembarcaram em Las Vegas e participam, a partir desta terça-feira (05/04) da Coverings 2022, a maior e mais tradicional feira norte-americana do setor de revestimentos.

No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o Brasil contou apenas com uma participação institucional e apoio direto de 25 empresas. Este ano, 73 exportadoras representam o país com a maior geodiversidade mundial. As empresas brasileiras, de pequeno, médio e grande porte presentes no evento contam com subsídio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante os quatro dias da feira, que segue até o dia 8 de abril, os visitantes terão acesso ao Pavilhão Brasileiro montado em uma área total de 3.456 m² (aproximadamente 32.000 sqfts), a maior já registrada pelo país em suas participações neste evento.

Maior fornecedor de rochas para os EUA

O Brasil é o maior exportador mundial para os Estados Unidos. O país verde-amarelo mantém a liderança como principal fornecedor norte-americano de mármore, granito e quartzito. Em 2021, foi responsável por 23,28% (US$ 889 Mi) de toda rocha ornamental consumida pelo país de Joe Biden; China e a Turquia ocupam posições seguintes com 17,46% (US$ 667 Mi) e 14,94% (US$ 571 Mi), respectivamente.

Por outro lado, os EUA representam 62,7% de todas as exportações brasileiras. O mercado americano sai na frente no consumo de chapas e produtos acabados, com a utilização das rochas brasileiras em projetos dos mais diversos tamanhos. “Somos o maior e mais importante fornecedor de chapas para os EUA e queremos nos tornar o principal parceiro nos grandes projetos e no fornecimento de produto acabado: temos qualidade, diversidade, tecnologia e competência para isso. O país é líder mundial em diversidade geológica e conta com mais de 1.200 variedades de produtos”, explica.

Fonte: Apex-Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>